Geral

TCE-RS lança curso EAD sobre sistema LicitaCon

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), disponibiliza o curso gratuito de capacitação a distância sobre o sistema LicitaCon. O curso é destinado aos operadores do sistema nos órgãos auditados pela Corte de Contas. 

O LicitaCon é o sistema informatizado desenvolvido pelo TCE-RS para controle e monitoramento das licitações e contratos administrativos firmados pelos órgãos, poderes e entidades das esferas públicas municipal e estadual do Estado Rio Grande do Sul.  A partir de uma sistemática que permite o acompanhamento da licitação durante todas as fases do processo e do contrato, desde sua celebração até o seu encerramento, o LicitaCon amplia a capacidade de monitoramento das contratações públicas, conferindo maior eficiência às atividades de controle desenvolvidas pelo TCE-RS.

O curso a distância ficará disponível de forma permanente, é autoinstrucional, tem carga-horária de 20 horas, e permite emissão de certificado de conclusão. A inscrição pode ser feita a qualquer momento no Ambiente Virtual do TCE-RS.

Instruções de acesso:

1. Acesse o curso no link;
2. Informe seu nome de usuário(a) e senha. Se estiver acessando pela primeira vez o Ambiente Virtual do TCE-RS, preencha o cadastro e crie sua conta;
3. Por fim, aparecerá o nome do curso e, abaixo, deverá clicar no botão azul “Inscreva-se”;
4. Leia toda as introduções do curso, onde está descrito seu funcionamento e metodologia de avaliação.
Qualquer dúvida sobre o funcionamento do curso ou dificuldade de acesso, contate a ESGC pelo e-mail: ead@tce.rs.gov.br.