Institucional Tecnologia

Ano encerra com visitas a clientes e novos projetos

Nas últimas semanas a equipe da Visãoi esteve visitando clientes nos Vales do Taquari e Rio Pardo para entregar um mimo e conversar com clientes sobre as novidades para 2024. Os clientes de outras regiões e outros estados receberam o mimo por correio. Na ocasião, em primeira mão, as prefeituras e câmaras receberam as novidades que devem ser implementadas em 2024.


Mais segurança


Um novo sistema de login entrará ao ar logo no início do ano, para evitar compartilhamento de senhas e aumentar a segurança aos usuários. Os municípios também poderão cadastrar IP’s que são autorizados a acessarem o painel administrativo. O ano de 2023 foi marcado por muitos ataques a sites brasileiros, especialmente os órgãos públicos, o que fez com que a Visãoi já mudasse alguns parâmetros de acesso. Com a nova atualização, Prefeituras e Câmaras terão também mais facilidade no acesso. 


Novas funcionalidades


Para o segundo semestre, um site novo estará disponível aos clientes da Visãoi. Com toda a tecnologia e layout modernizados, novas funcionalidades também serão disponibilizadas, como gestão de layouts dinâmica. Prefeituras e Câmaras poderão alterar blocos de layout do site, criando novos templates conforme as necessidades de comunicação dos municípios. Da mesma forma, o menu também terá edição mais dinâmica e prático de criar, alterar e organizar dentro do painel administrativo. Além disso, a Área do Cliente será remodelada e além de ter o suporte técnico contará com conferência de faturas e manuais e vídeos. Também será criado um espaço para acompanhamento das obras realizadas pelos municípios e a geração de formulários dinâmicos (inscrições de eventos, pesquisas mais elaboradas, etc).


“Mais funcionalidades estão sendo planejadas e em breve nossos clientes serão informados. As atualizações e melhorias evolutivas que a ferramenta recebe ficam disponíveis sempre em nosso site (www.blog.visaoi.com.br/atualizacoes) e os clientes podem acompanhar”, explica Cristiano Polleti, desenvolvedor da Visãoi.


“Estamos também estudando possibilidades de inteligência artificial para geração de conteúdo. Ainda são testes mas está no nosso radar também oferecer essa possibilidade no futuro aos clientes Visãoi”, comenta Fábio Locatelli, gestor da empresa.


Um sistema de gestão construído de forma colaborativa


Outro grande passo para a Visãoi é o iGestore, que passa a receber Insiders para 2024. O grupo de empresas selecionadas para testar, aprimorar e utilizar de forma gratuita o novo sistema de gestão irá colaborar com a finalização e novas funcionalidades do sistema.


Dentro do sistema, que é acessível de qualquer dispositivo, é possível analisar em tempo real os lançamentos financeiros e fazer projeções, consultar extratos e saldos de conta corrente diretamente do sistema, emitir boletos registrados de forma integrada ao banco (quando o banco possui disponibilização dos dados). Além disso, emitir nota fiscal de serviços, gerenciar e notificar sobre a renovação de contratos, gerir contas a pagar e a receber e ter acesso a gráficos gerenciais por meio de um completo dashboard. 


O sistema é voltado a prestadores de serviço e recebe inscrições gratuitas em www.visaoi.com.br/insiders.


Dois projetos pioneiros marcam o ano de 2023


Em 2023, a Famurs lançou o sistema Oportuniza Saúde, desenvolvido pela Visãoi e que beneficia os usuários de farmácias do Rio Grande do Sul. Um sistema inovador permite o intercâmbio de medicamentos entre as farmácias públicas gaúchas, otimizando recursos públicos e evitando desperdício de insumos vencidos ou sem uso.


Outro projeto que marcou o ano foi o iWebSites para Associações de Municípios, um sistema voltado para necessidades específicas deste tipo de organização.